Imprimir

Alunos e professores da FFCL participaram do Projeto Rondon no Acre

banner projeto rondom 1No mês de julho, oito alunos e dois professores da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) de Ituverava participaram da Operação Vale do Acre do Projeto Rondon, realizando oficinas e atividades recreativas no município de Epitaciolândia/AC. No total 250 rondonianas de 25 instituições de todo o Brasil participaram da Operação Vale do Acre em 12 municípios do estado. Em Epitaciolândia as ações foram realizadas pela FFCL e a Universidade de Rio Verde (UNIRV), de Goiás.

Estiveram representando a faculdade de Ituverava, os professores Reinaldo Igarashi e Saulo de Rodrigues e os alunos Bruno Goulart, Lais Cintra, Maurício Nolêto, Natália Ambrósio, Samara Ramos, Silmara dos Santos e Wesley Pereira. “Trata-se do segundo ano consecutivo que a FFCL participa do Projeto Rondon. Em 2018 a instituição participou da Operação Palmares em Alagoas”, informou o professor Igarashi.

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em parceria com as Instituições de Ensino Superior com objetivo de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania em cidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Leia na página ao lado depoimentos
de alunos da FFCL que participaram do projeto

Fonte: Jornal O Progresso de Ituverava

 

Veja Também

Prev Next