Imprimir

Palestra Programa Escola da Família

No dia 19 de Março de 2014, o Coordenador do Programa "Escola da Família" do estado de SP, Paulo Matias esclareceu dúvidas dos alunos à respeito do programa. 
Os alunos da FFCL podem se cadastrar no Programa Escola da Família, que oferece uma bolsa de 100% para todo o período que o aluno estiver no programa.

Oferecemos diversas vagas todo semestre, com uma alta demanda por alunos interessados.


Imprimir

Resultados do Processo Seletivo Prova dia 12/01/2014

VESTIBULAR 2014

 

Acompanhe o resultado do Processo Seletivo que teve Prova realizada no dia 12/01/2014

 

RESULTADO

 24/01/2014 - CLASSIFICAÇÃO - 2ª CHAMADA

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA MECÂNICA

 

 17/01/2014 - CLASSIFICAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA MECÂNICA

HISTÓRIA

LETRAS

MATEMÁTICA

PEDAGOGIA EAD

PEDAGOGIA PRESENCIAL

 

 MATRÍCULAS

Os candidatos aprovados (convocados para matrícula) no processo seletivo 2014 deverão efetuar a matrícula até o dia 23/01/2014, horário: das 8h às 17h. Após 23/01 serão convocados candidatos da lista de espera até completar as vagas.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA (CÓPIAS)

02 Vias - Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente
02 Vias – Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente
02 Vias – Certidão de nascimento ou casamento
02 Vias – Cédula de Identidade
02 Vias – Cadastro de Pessoa Física (CPF)
01 Via – Título de Eleitor com último comprovante de voto
01 Via – Certificado de reservista (Homens maiores de 18 anos)
01 Via – Comprovante de residência (atual)
Comprovante de pagamento da taxa de matrícula
01 Foto 3x4 (recente)

Imprimir

Resultados do Processo Seletivo Prova dia 20/10/2013

VESTIBULAR 2014

Acompanhe o resultado do Processo Seletivo que teve Prova realizada no dia 20/10/2013

RESULTADO

 

04/11/2013 - CLASSIFICAÇÃO

 

21/10/2013 - GABARITO

 

MATRÍCULAS

 

1ª Chamada: 04 a 08/11/2013

2ª Chamada: 11/11 a 14/11/2013

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA (CÓPIAS)

02 Vias - Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente
02 Vias – Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente
02 Vias – Certidão de nascimento ou casamento
02 Vias – Cédula de Identidade
02 Vias – Cadastro de Pessoa Física (CPF)
01 Via – Título de Eleitor com último comprovante de voto
01 Via – Certificado de reservista (Homens maiores de 18 anos)
01 Via – Comprovante de residência (atual)
Comprovante de pagamento da taxa de matrícula
01 Foto 3x4 (recente)

Imprimir

Resultados do Processo Seletivo Prova dia 15/12/2013

VESTIBULAR 2014

 

Acompanhe o resultado do Processo Seletivo que teve Prova realizada no dia 15/12/2013

 

RESULTADO

 06/01/2014 - CLASSIFICAÇÃO


 

MATRÍCULAS

Os candidatos (as) aprovados (as) no processo seletivo 2014, deverão efetuar a matrícula a partir do dia 06/01/2014. Horários: 8h às 17h. até 20/01/2014.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA (CÓPIAS)

02 Vias - Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente
02 Vias – Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente
02 Vias – Certidão de nascimento ou casamento
02 Vias – Cédula de Identidade
02 Vias – Cadastro de Pessoa Física (CPF)
01 Via – Título de Eleitor com último comprovante de voto
01 Via – Certificado de reservista (Homens maiores de 18 anos)
01 Via – Comprovante de residência (atual)
Comprovante de pagamento da taxa de matrícula
01 Foto 3x4 (recente)

Imprimir

A Fundação Educacional de Ituverava disponibiliza a sua comunidade mais um serviço de alta qualidade.

 

A Fundação Educacional de Ituverava disponibiliza a sua comunidade mais um serviço de alta qualidade.

A Fundação Educacional de Ituverava em convênio com a Pearson Education do Brasil Ltda, disponibilizou a partir desse mês de setembro um serviço de biblioteca virtual aos alunos e professores da instituição.

A Biblioteca Virtual Universitária 3.0 já está disponível, oferecendo, na íntegra, acesso a um acervo digital a milhares de títulos em mais de 50 áreas de conhecimento, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, computação, educação, medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

O serviço consiste em uma seleção de títulos universitários, disponíveis pela Internet para leitura em tela, além de oferecer outros recursos, como: impressão, organizador de páginas e anotações. Atenderá a alunos, professores e técnico-administrativos de todos os Campi da FE e aos cursos de Educação a distância.

São disponibilizados títulos de renomadas editoras como Pearson, Manole, Contexto, IBPEX, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph e Lexikon.

Todo o material do acervo digital está disponível para visualização e download na internet durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Também podendo ser acessado em tablets que utilizam os sistemas operacionais Android ou iOS (Ipad). Respeitando os direitos autorais, o usuário poderá tirar cópia de até 50% do conteúdo das obras disponibilizadas.

Benefícios que a Biblioteca Virtual Universitária oferece aos estudantes e professores
•    Mobilidade de acesso: disponível na Internet e em tablets (iPad e tablets com sistema operacional Android);
•    Enriquecimento de conteúdo: inclusão de vídeos, imagens, artigos e muito mais;
•    Personalização do estudo: seleção de livros favoritos e ferramenta de anotações eletrônicas;
•    Redes sociais: compartilhamento de conteúdo no Facebook e Twitter;
•    Impressão de até 50% do conteúdo do livro com valores de fotocópia;
•    Disponibilidade do acervo 24 horas por dia, 7 dias por semana;
•    Descontos de até 40% na compra da versão impressa dos livros disponíveis na Biblioteca Virtual Universitária.

Conheça melhor este novo serviço fazendo um Tour Virtual através da Biblioteca Virtual Universitária (BVU 3.0). Para acessar a Biblioteca clique em um perfil abaixo e informe login e senha

ALUNO

PROFESSOR

Imprimir

Procedimentos para entrega do TCC

Está disponivel na PÁGINA DA BILBIOTECA e também nas páginas 81-82 do Manual para Elaboração e Apresentação de Monografias os procedimentos para entrega do TCC após apresentação oral.

Imprimir

1º Encontro de ex-alunos do curso de Administração reúne 120 pessoas

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLC) realizou no último sábado, 29 de junho, o 1° Encontro de Ex-Alunos do Curso de Administração, no Centro Poliesportivo “Alexandre Miguel – Bueno”. O evento reuniu cerca de 120 pessoas, entre ex-alunos, professores e representantes da diretoria da FFCL e da Fundação Educacional de Ituverava, mantenedora da instituição de Ensino Superior.

Além de almoço e serviço de bar, houve música ao vivo, com a dupla Anderson e André. A organização esteve a cargo do coordenador do curso de Administração, Eduardo Ciccone e da professora Lidiane Aparecida Kanesiro.

"Este foi o primeiro encontro de ex-alunos e reuniu estudantes de todas as turmas desde que o curso começou a funcionar em 2005. Fiquei muito feliz com o evento, pois muitas pessoas participaram e todas se divertiram muito", diz a Lidiane.

“O objetivo é que seja realizado anualmente, pois reaproxima as pessoas que passaram muito tempo juntas durante o curso", afirma a professora.

O diretor da FFCL, Antônio Luís de Oliveira ("Toca"), falou sobre o Encontro de ex-Alunos. "Serve como uma ferramenta para a instituição analisar como os seus ex-alunos estão inseridos no mercado de trabalho", destaca.

Rodrigo de Souza Lima, 27 anos, que se formou em Administração pela FFCL em 2009, aprovou. "Gostei de ter participado, pois foram momentos de muita diversão e, uma oportunidade de rever os amigos, pois mesmo que a gente não queira, acaba sendo inevitável perder o contato depois da faculdade", conclui.

Veja Também

Prev Next