Imprimir

Atenção Aluno Bolsista - Prorrogação do Prazo

banner aluno bolsista

A Fundação Educacional de Ituverava comunica que em cumprimento ao disposto na legislação em vigor (Lei Nº 12.101/09), o aluno bolsista deverá realizar o processo de renovação de Bolsa de estudo, que estará disponível para preenchimento no Aluno Online pelo site https://academico.feituverava.com.br , a partir 01/10/2019 para que seja reavaliada a situação socioeconômica.

Desta forma, os documentos deverão ser digitalizados e anexados ao processo de renovação conforme consta no site, até o dia 07/11/2019 (impreterivelmente).


Obs: É obrigatório apresentação dos documentos originais dos candidatos e membros do grupo familiar para a conferência, na Fundação Educacional, no Setor Comercial, no Campus l.


Relação de Documentos

Observação: Podem ser solicitados documentos que a comissão julgar necessário.


O não cumprimento da entrega do requerimento digitalizado no prazo estipulado implicará no cancelamento imediato da Bolsa de Estudo concedida na forma da Lei supracitada.

Imprimir

6ª Semana de Engenharia Mecânica, Produção e Elétrica

banner 6 mecanica producao small

 

Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana de Engenharia Mecânica, Produção e Elétrica.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO ONLINE

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

semana 6 mecanica producao

Imprimir

18º edição da SEMANAD - Semana da administração e ciências contábeis

banner semanad 2019

Encerrada a 18º edição da SEMANAD (Semana da administração e ciências contábeis) realizada pelo diretório acadêmico dos cursos de administração e ciências contábeis da FFCL - Faculdade de Filosófica, Ciências e Letras.

A SEMANAD teve início na segunda-feira dia 17 com uma palestra realizada pelo empreendedor Paulo Yossimi, dono da Nhô Sorvetes que conta hoje com mais de 30 franquias espalhadas por todo Brasil. A palestra para quase 200 pessoas contou não só com os alunos da FFCL como também os alunos da ETEC de Ituverava (ETEC Professor José Ignácio Azevedo Filho).

Por quase 2 horas os participantes tiverem a oportunidade de se vislumbrar com a vida e as ideias do palestrante que encerrou a palestra perguntando: “Quem pode mudar o mundo?” e todos ali presentes responderam bem alto: “Nós podemos!”.

Na terça 18 e na quarta 19 os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversos minicursos, entre eles curso de finanças pessoais, gestão do capital de giro, controladoria, perícia trabalhista e outros 08 cursos ministrados pelos professores do corpo docente da faculdade. No encerramento dos minicursos houve um coffee break para todos os participantes.

Na quinta 19 foi à vez da feira de negócios que contou com a participação de mais de 100 alunos que em grupos criaram mais de 20 mini empresas para vender seus produtos, como cachorro quente, espetinho, picolés, doces, touro mecânico, entre muitas outras atrações.

A feira foi criada para que os alunos de administração e ciências contábeis aprendessem na prática como é ter que montar seu próprio negócio além de criar naquele ambiente uma concorrência saudável e muito divertida. Durante a feira mais de 400 pessoas estiveram presentes para consumirem todos os produtos ali oferecidos.

A SEMANAD se encerrou com o ADMINISTRAVANDO open bar, uma festa que esse ano teve sua 2ª edição realizada no Boteco Rosário. A festa contou com as atrações como: Dj Ventura que está em alta em festas universitárias e a dupla sertaneja Luiz Fernando e Ramon que lançaram recentemente seu DVD. A SEMANAD foi um grande sucesso!

semanad 2019 1

semanad 2019 2

semanad 2019 3

semanad 2019 4

semanad 2019 5

Imprimir

Forme Fácil é o novo crédito estudantil para alunos da FE do Ensino Superior

Através do crédito estudantil, interessados em entrar na faculdade, podem conseguir prorrogar até 50% o valor da mensalidade

banner-forme-facilA história é antiga, mas o desafio para quem pretende concluir um curso superior que não cabe no bolso, continua. Felizmente, agora, até as mais conceituadas universidades particulares já aceitam – ou até oferecem – uma modalidade de crédito ainda jovem no Brasil.

É o caso da Fundação Educacional de Ituverava, que oferece oportunidade para driblar o aperto econômico que pode adiar os planos dos alunos se formarem, lançou o crédito estudantil, Forme Fácil.

Os alunos que estão cursando ou quem pretende ingressar na faculdade, com o Crédito Fácil podem conseguir prorrogar até 50% (cinquenta por cento) o valor da mensalidade do curso escolhido, que poderá ser pago após a formatura, com o valor vigente atualizado. Dessa forma, durante o período de estudos, o valor da mensalidade fica mais leve.

O crédito é válido para o estudante já matriculado ou que pretende se matricular em um dos cursos superiores das instituições mantidas pela FE – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) e Faculdade de São Joaquim da Barra – FAJOB.
Regras
Também é necessário que o aluno que não tenha concluído nenhum curso superior, tenha renda bruta familiar de até quatro salários mínimos e não ser beneficiário de bolsas de estudo e descontos concedidos pela Fundação Educacional de Ituverava.

Além de preencher todos os requisitos, também é necessário a apresentação de documentação e estar em dia com as mensalidades, caso o contratante já seja aluno.

De acordo com o presidente da FE, Pedro César Galassi, é importante ressaltar que o Forme Fácil não é financiamento e nem bolsa de estudos. “O crédito estudantil é uma condição imperdível para quem não pode arcar com o valor integral das mensalidades no momento em que cursa a faculdade”, afirma. “Assim, no futuro, com a vida financeira mais estabilizada e já sendo um profissional graduado, poderá pagar tranquilamente o crédito estudantil concedido a ele”, observa o presidente.

Ele explica os motivos que levaram a instituição investir na iniciativa. “As mudanças nos programas estudantis oferecidos pelo governo, como Fies, Prouni, entre outros, gerou uma grande preocupação, pois muitos estudantes dependem desses programas e, a fim de oferecer a oportunidade do estudante concluir o Ensino Superior, criamos o Forme Fácil”, diz

Oportunidade

“O projeto, que é uma ótima oportunidade para quem busca formação profissional, já está em vigor, com alguns contratos assinados. De fato, agora não tem o diploma de um curso superior, quem não quiser, pois o Forme Fácil permite, por exemplo, que o estudante pague apenas 50% da mensalidade do curso, e outra metade custeada pela Fundação Educacional, através do fluxo de caixa, durante todo o período de duração do curso”, afirma Pedrinho.

“O valor deverá ser pago à FE, após o estudante concluir o curso, sem juros e correção monetária, pois entende-se que com a conclusão do Ensino Superior, a vida financeira do formado estará mais estabilizada e as chances de colocação no mercado de trabalho serão maiores”, completa o presidente Pedro César Galassi.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Fundação Educacional de Ituverava, pelo telefone (16) 3729-9000.

Fonte: Tribuna de Ituerava

Imprimir

FFCL promove palestra razão do Setembro Amarelo

banner palestra setembro amarelo 2019

Os cursos de Letras e Pedagogia da FFCL promoveram nessa semana uma palestra sobre suicídio, em razão do Setembro Amarelo. A palestra “Você acredita na prevenção do suicídio?” foi proferida pela palestrante é Ana Lúcia Guilherme.

46d0f3ed 1e25 44f9 b462 3b2e95a0d7f5

a2127d31 024d 4402 befc d2a584ac0e92

Imprimir

FORME FÁCIL – CRÉDITO ESTUDANTIL DA FE

banner-forme-facil2

Conte com uma ótima condição de sua própria faculdade, nós da FE-Fundação Educacional de Ituverava sabemos do desafio para quem pretende concluir um curso superior, e que muitas vezes o aperto econômico pode adiar um pouco os planos, por isso, para ajudar nossos estudantes, estamos lançando o FORME FÁCIL – Crédito Estudantil da Fundação Educacional de Ituverava.

Com o FORME FÁCIL o nosso estudante pode prorrogar até 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade do curso escolhido. Assim, durante o período de estudos, o valor pago mensalmente fica mais leve, pagando posteriormente o valor atualizado vigente ao final do prazo de conclusão do curso.

O FORME FÁCIL é para o estudante que já está matriculado ou vai se matricular em um dos cursos superiores integrantes na mantenedora FE, que não tenha concluído nenhum curso superior e com renda familiar bruta familiar de até quatro salários mínimos. O estudante não pode ser beneficiado por bolsas de estudo e descontos concedido pela Fundação Educacional de Ituverava.

Além de preencher todos os requisitos deverá apresentar a documentação (acesse aqui para ver documentos exigidos) e estar em dia com as mensalidades.

Vale lembrar que Forme Fácil “crédito estudantil” não é financiamento e nem bolsa de estudos. Essa uma condição imperdível para quem não pode arcar com o valor integral das mensalidades no momento em que cursa a faculdade. Assim, no futuro, com a melhora de renda, e já sendo um profissional poderá pagar tranquilamente o credito estudantil que foi lhe concedido.

Entre em contato com a Central de Atendimento da Fundação Educacional de Ituverava e tire suas dúvidas: (16) 3729-9000.

Imprimir

Semana da Administração da FFCL começa no dia 16

O Diretório Acadêmico do curso de Administração e Ciências Contábeis em parceria com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), realiza mais uma edição da Semana da Administração, a “SEMANAD”.

banner semana adm 201O evento que, começa na próxima segunda-feira, 16 de setembro, na FFLC, segue até 19 de setembro, com palestras e minicursos ministrados por especialistas de Ituverava e região. O público alvo são alunos da instituição e de cursos técnicos da cidade, além de pessoas que pretendem ingressar no curso.

Para à SEMANAD, está programada para o dia 16, palestra com Paulo Yossomi, que discorrerá sobre Empreendedorismo e Mindset. Na terça e quarta-feira, 17 e 18 de setembro, serão ministrados minicursos. As palestras terão início às 19h30, com término previsto para às 21h10.

O evento continua dia 19, com a Feira de Negócios, onde os estudantes se dividirão em grupos e terão a missão de tentar vender um produto. Durante a atividade, eles serão avaliados nos quesitos lucro, criatividade do produto e receita.

Festa de encerramento

Para celebrar o encerramento da Semana Acadêmica, no próximo sábado, 21 de setembro, será realizada a segunda edição da festa “Administravando”, no Buteco Rosário, a partir das 23h.
O presidente do Diretório Acadêmico dos cursos, Alexander de Souza Borba, destaca a importância do evento para os estudantes de Administração e Ciências Contábeis. “A SEMANAD proporciona a oportunidade dos estudantes adquirem conhecimento específico na área desejada”, afirma.

“As palestras também têm um viés motivacional e contribuem para traçar um norte para o futuro profissional de cada aluno”, completa Alexander Borba.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next