Imprimir

Cerimônia de Encerramento 1º Convênio APEX-Brasil Fundação Educacional de Ituverava – Projeto PEIEX

banner evento peiexNo dia 11 de Setembro de 2018 foi realizado no salão nobre da Fundação Educacional de Ituverava Campus I-FFCL, o evento de encerramento do 1º Convênio APEX-Brasil juntamente com a Fundação Educacional de Ituverava para apresentação dos resultados de atendimento referente ao Núcleo Operacional PEIEX/ Ituverava, bem como uma palestra ministrada pelo Sr. Gilson Spanemberg da APEX-Brasil, que falou sobre as ações de promoção comercial e dos projetos setoriais, além de assuntos relacionados com a competitividade. As apresentações dos resultados foram feitos pelo Sr. Tiago Terra da coordenação de competitividade da APEX-Brasil e Gestor PEIEX dos Núcleos Operacionais em todo Estado de São Paulo e pelo Sr. Rodrigo Ricardo monitor extensionista do PEIEX Núcleo Operacional de Ituverava. O evento contou com a participação de autoridades locais, empresários que participaram do PEIEX, com o presidente da Fundação Educacional de Ituverava Sr. Pedro César Galassi, o coordenador do PEIEX-Ituverava e diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava-FFCL Prof. Dr. Antônio Luis de Oliveira e os membros da equipe que compôs o núcleo operacional de Ituverava (Monitores, técnicos e estagiários).

DSC08707

DSC08723

DSC08725

DSC08730

DSC08733

Benefícios do Projeto

O projeto teve início no dia 1º de Outubro de 2016 e pode proporcionar às 192 empresas participantes em 23 municípios que o Núcleo Operacional de Ituverava atuou, melhorias consideráveis na sua gestão, bem como a promoção de uma cultura exportadora em cada uma delas. Ao longo do projeto foram realizadas cinco oficinas de competitividade que são treinamentos em temas específicos relacionados ao comércio exterior e também a Primeira Ação de Exportação que reuniu empresas potencialmente compradoras (Tradings e Comerciais Exportadoras) e vendedoras (Empresas atendidas pelo PEIEX Ituverava/SP) de diferentes setores e teve basicamente dois objetivos:

  • Preparar as empresas para apresentar e negociar seus produtos junto a trades e compradores internacionais e;
  • Estimular as exportações de micro, pequenas e médias empresas atendidas pelo programa.

As tradings participantes fizeram uma avaliação da maturidade das empresas participantes e estas puderam analisar seus pontos vulneráveis em uma negociação. Participaram ao todo 35 empresas de diferentes segmentos e cidades da região. Todas de forma gratuita!

Resultados do Projeto

O Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX) Núcleo Operacional de Ituverava, completou o ciclo de dois anos com 192 empresas atendidas e 921 ações de melhorias implantadas. As organizações receberam visitas e orientações dos técnicos extensionistas para atuarem no mercado internacional. Participaram do programa empresas de vários portes e diversos segmentos da economia da região sempre buscando atender as premissas do projeto de modo a melhorar consideravelmente a gestão de cada uma delas.

Benefícios para a Fundação Educacional de Ituverava

O PEIEX por ser um projeto de extensão que tem dentre alguns objetivos o de promover o desenvolvimento regional, pode através destes dois anos, aproximar a comunidade acadêmica através da Fundação Educacional de Ituverava do meio empresarial havendo uma troca significativa de experiência proporcionando um aumento de conhecimento para ambos. Durante o projeto, estudantes da FFCL atuaram na equipe técnica do projeto como estagiários o que pode proporcionar a eles os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado.

FFCL E A APEX BRASIL

Em Agosto de 2016, a Apex-Brasil Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos ligada ao ministério das relações exteriores, assinou convênio com a Fundação Educacional de Ituverava, através da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava), para execução do PEIEX - Projeto Extensão Industrial Exportadora.

O QUE É O PEIEX?

O PEIEX - Projeto Extensão Industrial Exportadora que tem por objetivo qualificar e incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora por meio da implantação de melhorias gerenciais e inovações tecnológicas nas empresas.

Os objetivos da APEX-BRASIL são:

  • PROMOVER A EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS BRASILEIROS
  • ATRAIR INVESTIMENTOS EXTERNOS PARA O BRASIL
Imprimir

Alunos do 2º ciclo da Administração e Ciências Contábeis realizaram visita técnica na Fábrica da Coca-Cola em Ribeirão Preto.

banner vista coca 2018

Ocorreu no dia 04 de setembro, terça-feira uma visita técnica dos alunos do 2º ciclo da Administração e Ciências Contábeis na Fábrica da Coca-Cola em Ribeirão Preto.

Na oportunidade os alunos dob orientação e monitoria da companhia puderam conhecer as linhas de produção de envase de refrigerantes e sucos como também puderam conheceram um pouco da história através do museu da empresa.

A Visita foi supervisionada pela Profª Lilian Oliveira e pelo funcionário da FFCL Cássio Costa.

40772596 2175953002677355 1018998321169039360 n

40779128 1892721771022557 7183011543301226496 n

40818593 1779418862095172 2238435739475902464 n

40898165 447672405725745 3244977564564848640 n

Imprimir

Comunicado sobre abertura e trancamento de DPS

Prezado aluno, para abertura e trancamento de Dependências (DPs) é necessário preencher o requerimento online no link abaixo e entregar no atendimento. O periodo para o requerimento é de 20/08 à 24/08.

REQUERIMENTO ONLINE

Imprimir

Estudantes da FE já podem acessar o Novo Portal do Aluno

A Fundação Educacional de Ituverava, através de suas mantidas, disponibilizou nessa terça-feira 19, uma nova versão do Portal do Aluno.

banner academico web smallO novo Portal do Aluno é um espaço virtual que tem por objetivo facilitar a vida acadêmica dos discentes. É uma importante ferramenta no processo de organização, agilidade e autonomia dos alunos. Inclusive, ele está sendo desenvolvido com participação de alunos e ex-alunos da instituição.

A ferramenta, a principio denominada “Acadêmico WEB”, conta com um nova interface mais intuitiva e responsiva que facilita o acesso dos alunos. Traz diversas melhorias, como melhor apresentação do boletim, possibilidade de alteração de senha, inclusão de foto no perfil, emissão de carteirinha, calendário dinâmico, cadastros de dispositivos no wi-fi, ouvidoria e atualização cadastral. Novas funcionalidades estão previstas para o próximo semestre, são algumas delas:

• Requerimento de Bolsa Online
• Requerimentos de Secretaria com Protocolo
• Emissão de documentos

O Acadêmico WEB faz parte do novo Sistema Acadêmico em desenvolvimento pela Equipe FeLabs Desenvolvimento (T.I.) em parceria com o Departamento de Marketing e Web da FE.

Para acessar o novo Portal do Aluno, basta acessar o boletim como de costume, na área do aluno nos sites das faculdades, ou acessar diretamente digitando o endereço:

www.academico.feituverava.com.br

Veja Também

Prev Next