Imprimir

Administração e Contábeis obtêm nota 4 no Enade

diretoria fe 2017 smallOs cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras) tiveram divulgadas as notas do Enade (Exame Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Ambos conquistaram nota 4 pelas provas realizadas pelos alunos formados no ano de 2015. Com os resultados, estes cursos estão entre os quatro melhores em toda região.

A prova foi aplicada para a primeira turma formada pelo curso de Ciências Contábeis que tem sua qualidade também comprovada nas aprovações do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), onde 50% dos alunos foram aprovados já na primeira avaliação dos órgãos.

Já o curso de Administração repete pela terceira vez a pontuação, que é de zero a cinco. As provas do ENADE, no entanto, são aplicadas a cada três anos, portanto estes cursos serão avaliados novamente através da turma de 2018.

O diretor da FFCL, professor doutor Antônio Luís de Oliveira enalteceu a estrutura oferecida pela diretoria da mantenedora Fundação Educacional de Ituverava, a qualidade dos professores, dedicação dos coordenadores e esforço dos alunos.

“Ressaltamos que nossos cursos são em período noturno, ou seja, nossos alunos trabalham durante o dia e estudam à noite e vem em sua maioria de escolas públicas, conquistar a média 4, com perspectivas de chegarmos à 5, colocando a FFCL no nível de excelência é um fator muito positivo e de orgulho para a instituição”, declarou o diretor.

“Foi muito importante para comprovar que nossos cursos são de excelência, tanto que os alunos de Contábeis, logo que terminam, prestam as provas do CRC e 50% já são aprovados”, observa o presidente da Fundação Educacional de Ituverava Pedro César Galassi.

“Não temos quantidade de alunos se comparados com as instituições de cidades maiores que são empresas, mas temos qualidade”, definiu Galassi, que em conjunto com diretor executivo Roberto Inácio Barbosa e o vice-diretor executivo Antônio Delgado, que representando a diretoria e o conselho parabenizaram alunos, professores e coordenadores.

diretoria fe 2017
O diretor da FFCL Oliveira com presidente Galassi, diretor executivo Barbosa e vice-diretor executivo Delgado
 

Fonte: Jornal O Progresso

Veja Também

Prev Next