Imprimir

Administração está entre os 3 melhores da região

Eduardo Cicconi smallCom a média 4 no ENADE, na escala de 0 a 5, o curso de Administração de Empresas da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras) está entre os três melhores da região, incluindo instituições de ensino superior de Ribeirão Preto, Franca, Orlândia, São Joaquim da Barra, Bebedouro e Jaboticabal.

Para o coordenador do curso, Eduardo Garbes Cicconi, os principais fatores para esta qualidade estão no corpo docente, infraestrutura da faculdade e empenho dos alunos. Confira entrevista.

Progresso: A quais fatores o senhor atribui a nota 4 no ENADE pelo curso de Administração?
Eduardo Cicconi: Os principais fatores para essa nota são: Qualidade do corpo docente do curso de Administração, Infra estrutura oferecida pela FFCL para os alunos, e empenho dos alunos durante todo o curso de administração.

Progresso: Qual a importância desta nota para o curso?
Eduardo: Essa nota é muito importante para o curso de Administração, pois pelo segundo ENADE consecutivo o curso consegue a nota 4, e neste último classificou o curso entre os 50 melhores cursos de administração do estado de SP, e entre os três primeiros cursos considerando os Municípios de Ribeirão Preto, Franca, Orlândia, São Joaquim da Barra, Bebedouro e Jaboticabal. Ficando atrás somente da UNESP Jaboticabal e do SEB Ribeirão Preto. Em relação ao estado o desempenho do curso foi superior a faculdades tradicionais do estado de SP, como por exemplo FAAP e PUC-SP.

Progresso: Qual a relevância para os formandos, profissionais formados na FFCL e demais alunos?
Eduardo: A nota demonstra a qualidade do curso de administração e dos profissionais formados na instituição, com isso vem o reconhecimento do mercado, aumentando a procura por pessoas formadas aqui. Com isso nossos ex-alunos conseguem uma colocação de maneira mais fácil, assim como, um crescimento profissional mais rápido.

Eduardo Cicconi
O coordenador do curso de Administração de empresas Eduardo Garbes Cicconi
 

Fonte: Jornal O Progresso

Veja Também

Prev Next