Imprimir

ATENÇÃO para as datas de inscrição no Fies 2018/1

Novas regras do financiamento passam a valer a partir deste semestre

banner-fies-2016-2O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrição para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2018. As inscrições para o Fies poderão ser feitas entre 19 e 23 de fevereiro. Serão oferecidas 310 mil vagas no Fies 2018/1.

Para participar o candidato deve ter feito uma das edições do Enem a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

Novo Fies

No ano passado, o MEC mudou as regras para o Fies. Uma das principais novidades do novo Fies é a oferta de 100 mil vagas a juro zero para estudantes mais carentes. As demais vagas terão juros variáveis de acordo com o banco onde for fechado o financiamento. Atualmente, a taxa de juros é fixa em 6,5% ao ano.

Antes, o Fies era concedido apenas a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. O novo Fies tem novas modalidades destinadas também a estudantes com renda de até cinco salários. Os interessados devem ter nota mínima de 450 pontos e não podem zerar a redação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em uma ou mais edições desde 2010.

O MEC preparou um site para responder às dúvidas dos estudantes sobre as novas regras do financiamento estudantil. Ele pode ser acessado no endereço: fies.mec.gov.br.

Fonte: Guia do Estudante

Veja Também

Prev Next