Imprimir

Administração

Administração - Bacharelado
Duração: 4 anos
Período: Noturno
Coordenador: Prof. Dr. Eduardo Garbes Cicconi
Fale com o Coordenador: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

GRADE CURRICULAR
 
PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO

 

Objetivo

Combinação da formação humanística com a visão técnica de mercado. Busca aliar a teoria da sala de aula com a prática do ambiente de negócios.

Competências

Criatividade para aproveitar as oportunidades existentes, devendo ser capaz de planejar, organizar, controlar e dirigir os recursos disponíveis para cuidar da gestão estratégica da empresa nas diversas áreas da administração: finanças, marketing, recursos humanos, produção. Pode trabalhar em praticamente todos os departamentos de uma organização, seja ela pública ou privada. O administrador poderá atuar como executivo nas organizações, montar seu próprio negócio, ser consultor de empresas,  trabalhar como gestor de projetos, trabalhar no mercado financeiro.

Mercado de trabalho

O campo de trabalho é muito amplo e muito competitivo, esse profissional é procurado por todo tipo de empresa (fabril, comercial, serviços, agronegócio) e de praticamente todas as áreas. Segundo o Conselho Federal de Administração, o setor de serviços é o que mais oferece oportunidades de trabalho, especialmente consultorias, empresas do setor de turismo e lazer e instituições de ensino e educação. O administrador é também requisitado para as áreas de Administração Geral, Recursos Humanos, Finanças, Logística, Vendas, Administração Esportiva, Hoteleira, Hospitalar, De Produção para supervisionar o processo produtivo em indústrias, Administração do Terceiro Setor atuando em ONGs, projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários, Auditoria, Coméricio Exterior, Controladoria, Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade, Peritagem e Sistemas de Informação.

Estrutura Curricular

Os dois primeiros anos são ocupados com disciplinas básicas, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro começam as matérias específicas, como logística, finanças, marketing e recursos humanos.
Apresenta Trabalho de Conclusão de Curso.

 

Veja Também

Prev Next