Imprimir

Turma de Administração da FFCL se reúne após 10 anos

Encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre formandos da 2ª turma de Administração da FFCL e seus familiares

banner ex alunos adm 10 anosFoi realizado no último final de semana, o encontro da 2ª turma do curso de Administração da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) que se formou no ano de 2007. O objetivo da confraternização, realizada na residência de uma as integrantes da turma, Michelle Ducatti, foi comemorar os dez de formados dos administradores.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, um dos organizadores do evento, Vanderson Campos, fala da emoção de reunir colegas de sala após todos esses anos. “O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre formandos da 2ª turma de Administração da FFCL e seus familiares e foi um verdadeiro sucesso”, afirma.

“Ao longo do dia, pudemos nos informar a respeito de como anda a vida pessoal e profissional de cada um, trocar experiências relevantes e, claro, estreita nossos laços, com muita diversão e amizade”, ressalta.
Ainda de acordo com ele, a ideia é que o grupo volte a se reunir em outras ocasiões. “Pretendemos manter mais proximidade e, sempre que possível, voltar a nos reunir.

Reencontro
Michelle Ducatti, também formada pela 2ª turma do curso de Administração da FFCL, fala sobre a confraternização. “Foram momentos de reencontro em que pudemos matar as saudades e relembrar os tempos de faculdade”, destaca.

O diretor da FFCL, Antônio Luis de Oliveira (“Toca”), considera importante que os ex-alunos da instituição mantenham proximidade. “Eles passaram anos decisivos de suas vidas juntos, então a relação existente entre eles se faz muito forte. É importante que continuem se encontrando e mantenham esse vínculo ao longo da vida, pois isso só vem a somar”, completa Toca.

Curso

Combinação da formação humanística com a visão técnica de mercado, o curso de Administração da FFCL busca aliar a teoria da sala de aula com a prática do ambiente de negócios.

O curso exercita a criatividade para aproveitar as oportunidades existentes, e o profissional deve ser capaz de planejar, organizar, controlar e dirigir os recursos disponíveis para cuidar da gestão estratégica da empresa nas diversas áreas da administração: finanças, marketing, recursos humanos, produção.

Este profissional pode trabalhar em praticamente todos os departamentos de uma organização, seja ela pública ou privada. O administrador poderá atuar como executivo nas organizações, montar seu próprio negócio, ser consultor de empresas, trabalhar como gestor de projetos, trabalhar no mercado financeiro.

Campo de trabalho

É muito amplo e competitivo, pois esse profissional é procurado por todo tipo de empresa (fabril, comercial, serviços, agronegócio) e de praticamente todas as áreas. Segundo o Conselho Federal de Administração, o setor de serviços é o que mais oferece oportunidades de trabalho, especialmente consultorias, empresas do setor de turismo e lazer e instituições de ensino e educação.

O administrador é , também requisitado para as áreas de Administração Geral, Recursos Humanos, Finanças, Logística, Vendas, Administração Esportiva, Hoteleira, Hospitalar, Produção, Administração do Terceiro Setor atuando em ONGs, projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários, Auditoria, Comércio Exterior, Controladoria, Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade, Peritagem e Sistemas de Informação.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Veja Também

Prev Next